Política de Devolução e Reembolso
Velas 013 Gratidão trabalha para a segurança de suas compras e privacidade de seus dados. Este é um compromisso que a nossa empresa assume para com você, nosso cliente. Em hipótese alguma comercializamos ou divulgamos seus dados pessoais.
Através de um conjunto de ações de segurança, a compra em nosso site se torna segura, independente da forma de pagamento. Caso possua alguma dúvida em relação ao processo de compras, entre em contato conosco para que possamos esclarecer. Para sua maior satisfação, lhe damos assistência pós-venda.
Para tal, possuímos algumas regras. Leia atentamente.
ATENÇÃO: TODOS OS PRODUTOS DE NOSSO ESTOQUE ESTÃO SUJEITOS À ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO. OS PRODUTOS QUE EXCEDEM 105 CM, TAMBÉM NÃO PODERÃO SER ENVIADOS PELO CORREIO CARRINHOS COM MAIS DE 30KG. NESSE CASO VOCÊ PODE DIVIDIR O PEDIDO OU ENTRAR EM CONTATO CONOSCO.
- INSATISFAÇÃO DO CLIENTE
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através de Velas 013 Gratidão, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Caso o produto tenha chegado em perfeitas condições, mas mesmo assim, você não se sentiu satisfeito, informe a nossa Central de Atendimento (13 99791-2273) e solicite o cancelamento. De acordo com CDC (Código de Defesa do Consumidor), você possui 07 (sete) dias, após o recebimento do produto, para desistir da compra.
Devolução da Mercadoria:
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e deverá acompanhar a 2º Via da Nota Fiscal de Compra. – O produto terá de ser devolvido através dos Correios com porte pago pelo consumidor e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de compra. – O produto não pode apresentar nenhum vestígio de uso por parte do comprador, caso contrário, o mesmo não será aceito pela nossa empresa.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Velas 013 Gratidão se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes (via PagSeguro)
- Transferência Bancária: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis (via PagSeguro)
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Velas 013 Gratidão antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
- PRODUTOS SEM DEFEITO
Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item.
Observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
- PRODUTOS COM DEFEITOS
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Velas 013 Gratidão, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
- Devolver o produto na embalagem original. – Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto. – Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- POR PARTE DA VELAS 013 GRATIDÃO
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Velas 013 Gratidão será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito.
- Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Velas 013 Gratidão ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Velas 013 Gratidão dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site Velas 013 Gratidão, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Nós trabalhamos com o mínimo de burocracia possível, portanto, uma vez que o pedido se encontra impossibilitado de seguir para o destinatário, procuramos resolver a questão de devolução de valores ou troca de mercadorias o mais rápido possível.
Formas de Entrega
1 – Retirar em nossa loja física – Praia Grande – SP
Se preferir, poderá retirar seu pedido diretamente em nossa loja sem o custo do frete.
Após a nossa comprovação do pagamento, você receberá um e-mail avisando a disponibilidade para a retirada do seu pedido (Consulte antes a disponibilidade do produto).
Não separamos pedidos na hora. Caso seja outra pessoa que irá retirar, é necessário avisar o NOME e RG da pessoa que virá via whatsapp ou e-mail
Horário de Funcionamento da Loja Física:
Seg à Sex 9h às 18h
Sáb 9h às 18h
Domingo Fechado
2 – Sedex Convencional
O produto será entregue de 3 dias a 7 dias úteis em todo o Brasil, exceto nas regiões Norte e Nordeste, onde o prazo é de 5 a 9 dias úteis.
Em ambos os casos, o prazo de entrega é contado a partir da data de liberação do seu pedido. Pedidos gerados aos Sábados, Domingos e Feriados terão alteração no prazo de entrega nesses casos, a liberação para entrega será a partir do 2º dia útil seguinte.
No final do seu pedido, irá aparecer o valor e o prazo de entrega para sua região com base no CEP de entrega cadastrado em nosso site. O resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.
É obrigatório ter, no local de entrega, uma pessoa para receber o pedido. Os Correios não agendam data e nem horário de entrega.
Caso a encomenda volte para a nossa loja por endereço incompleto ou falta do destinatário, será cobrado novamente o valor do frete para um novo envio.
3 – Encomenda Normal – PAC
O produto será entregue de 9 a 17 dias úteis após a postagem nas agências dos Correios.
O prazo de entrega é contado a partir da data de liberação do seu pedido. Pedidos gerados aos Sábados, Domingos e Feriados terão alteração no prazo de entrega nesses casos, a liberação para entrega será a partir do 2º dia útil seguinte.
No final do seu pedido, irá aparecer o valor e o prazo de entrega para sua região com base no CEP de entrega cadastrado em nosso site.
O resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.
É obrigatório ter, no local de entrega, uma pessoa para receber o pedido.
Os Correios não agendam data e nem horário de entrega,
Caso a encomenda volte para a nossa loja por endereço incompleto ou falta do destinatário, será cobrado novamente o valor do frete para um novo envio.
4 – Transportadora Indicada pelo Cliente
Nessa modalidade, o cliente indica a transportadora de sua confiança e o valor do frete é por conta do Cliente e não está incluso nesse pedido.
É necessário nos enviar todos os dados da transportadora para a emissão da DANFE e, em breve, você receberá um e-mail com todas as informações necessárias para sua transportadora ir retirar seu pedido em nossa loja física.
Observação: Quando necessário, seu pedido poderá ser enviado com serviço de Mão Própria, que garante a entrega do produto exclusivamente ao comprador mediante apresentação de documentos de identificação.